Nova turma do FIS tem como desafio a resiliência às mudanças climáticas na cidade

Toda cidade representa uma modificação do espaço e das condições ambientais que nele se expressam, como provoca a obra de Jacob Eisinger (imagem de capa). Nos dias de hoje, essas alterações locais vêm acrescidas dos efeitos das mudanças climáticas globais, o que impõe um desafio de como as cidades se preparam para essa nova realidade e como as pessoas em suas diferentes condições socioeconômicas são incluídas neste processo.

Esse é o contexto do desafio que a nova turma da Formação Integrada para a Sustentabilidade (FIS), da FGV-SP, recebeu hoje: “Criar uma experiência visual que nos leve a imaginar cenários da evolução da resiliência climática da cidade de São Paulo nos próximos 30 anos “. Para lidar com esse desafio vamos fundir conhecimento formal e experiências para nutrir o processo formativo de caráter transdisciplinar, evocando diferentes camadas de sentido e incluindo a subjetividade nessa jornada.

Em breve, mais notícias dessa parceria do ConeCsoma com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV/EAESP.

As imagens de sampa aqui vieram do Instagram @olharesdesampa , que fez a curadoria dos seguintes fotógrafos (de baixo para cima, da direita para a esquerda): @fernandopatto @rrodegher @offlimitsbr @magali_maschi @paraisopolis.foto @hirahata_photos @alexgarciapz @bragadrone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s