Quem está envolvido no ConeCsoma

20180203_ricardobarrettoRicardo Barretto – comunicólogo e educador somático, entende que fluxos informativos vão além das mídias: incluem das menores partículas ao cosmos. Sua formação passou pela graduação em Relações Internacionais (PUC-SP), por pós-graduações em Jornalismo Político (PUC-SP) e em Redes Digitais e Sustentabilidade (ECA-USP), e pela formação como Educador do Movimento Somático pelo Body-Mind Centering®. Além de diversos estudos livres em dança contemporânea e técnicas variadas de educação somática que o levaram a atuar como bailarino profissional. Foi nos estudos e atuação em Dança, Educação Somática e Comunicação para Sustentabilidade que se interessou pelas conexões que o corpo pode trazer. Essa tem sido sua estrada de estudo, reflexão e trabalho, que deram à luz o projeto ConeCsoma. O estudo filosófico que foi embrião do projeto está aqui.

Luíza Kimie – administradora pública, participou do projeto num esquema colaborativo, apoiando a pesquisa de conteúdo em troca de experiências de corpo e movimento.

20170506_cafecomjam_sguinterparschalk_02_aq.jpg

Parceiros – atualmente aplicam suas pesquisas de corpo e movimento no Lab-C, o laboratório de experimentações do ConeCsoma, Bárbara Côrtes, Débora Oliveira, Felipe Cirilo, Letícia Sekito, Ricardo Januário e Rodrigo Cardoso. Além de diversos parceiros que trazem oficinas pontuais ao Lab-C e ampliam a percepção das conexões a partir do corpo e para além dele – o foco central do ConeCsoma.

Quem mais vier – se mover é a alma do negócio, esperamos que com o andar do projeto venham novas ideias, integrantes e gente a fim de contribuir para mover o ConeCsoma. Fale conosco: contato@conecsoma.eco.br


20170409_113049.jpgAgradecimentos – aos alunos, amigos e parceiros que transitam, questionam e contribuem para a missão do ConeCsoma. Em especial, aos aprendentes do FIS (Formação Integrada para a Sustentabilidade – FGV) e ao Núcleo de Formação Integrada do GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP), cuja parceria contínua e inspiradora é essencial para esse projeto.

Saiba mais:

Entenda a proposta
Como atua
LAB-C

Significado e Contexto
Entre em contato