Retiro Setênio

Após três anos realizando imersões temáticas na natureza, para evocar corpo, movimento e as relações com o ambiente, os outros e a dimensão de si mesmo, o ConeCsoma anuncia uma segunda série de retiros trimestrais, com a intenção de ir ainda mais fundo nas revelações que o universo corporal e suas conexões podem fazer emergir.

Essas imersões serão guiadas pela noção de setênio, da antroposofia, que corresponde a um entendimento sobre fases de vida que o ser humano atravessa. O conceito dos setênios aponta para características e mudanças importantes na vida do ser humano a cada sete anos. Independente de pautar sua vida pelos princípios da antroposofia, explorar e questionar as características de cada setênio é um exercício de autoconhecimento fascinante!

20170212_imcnt_cmnhd
Cenário da Imersão de Verão 2017

E como não poderia ser diferente, o projeto ConeCsoma propõe essa jornada a partir do corpo e de suas conexões. Para tanto, o comunicólogo e educador somático Ricardo Barretto, mentor do ConeCsoma, conduzirá os participantes de cada imersão em dinâmicas de consciência corporal, exploração de movimento, contemplação, diálogo com o ambiente e rodas de conversas para trilhar essa jornada de autoconhecimento.

A cada edição trimestral, estará em pauta um setênio específico (21 a 28; 28 a 35; 35 a 42; 42 a 49). Esses retiros convidam especialmente pessoas que estejam na fase de cada setênio, mas também são abertos a quem gostaria de compreender melhor tendências de pessoas que atravessam cada fase.

A próxima edição do Retiro Setênio acontece nos dias 10, 11 e 12 de maio. Para saber mais clique aqui e para fazer sua inscrição acesse nosso formulário online.

Importante ressaltar que esta não é uma imersão de estudos aprofundados no conceito de setênios. Mas oferece experiências inspiradas nas características de cada fase e nas leituras de Barretto sobre o assunto, de forma a estimular um reconhecimento subjetivo do momento de vida de cada pessoa, do modo como lida com suas relações, com a sociedade e o ambiente.