Retiros de Corpo e Movimento na Natureza

20180503_il.pngO corpo e a natureza têm muito em comum. Elementos que constituem a matéria física, estruturas em espiral, padrões de movimento, fluxos integrados… Diversos aspectos que revelam ao ser humano mais sobre si mesmo e o aproximam da natureza da qual faz parte.

Mas como estimular essa percepção para além do racional? O projeto ConeCsoma te convida para retiros voltados a explorar integrações por meio de consciência corporal, de interação com o ambiente e de experimentações do mover do corpo no espaço.

As Imersões de Corpo e Movimento na Natureza são jornadas de exploração das camadas físicas, sensórias e subjetivas que constituem o corpo em paralelo às camadas de formação e transformação da ecosfera que habitamos. A ideia é aguçar um olhar mais conectivo sobre a vida, gerar novas percepções do corpo, potências de movimento e modos de entender e costurar relações.

PRÓXIMA EDIÇÃO

A Imersão de Corpo e Movimento na Natureza – Inverno 2019 acontecerá de 2 a 4 de agosto, em uma região de mata atlântica de São Paulo. Você já pode fazer sua inscrição ou reservar uma vaga aqui. Entre em contato para mais informações. Abaixo, você confere como foram as edições anteriores da nossa imersão.

FACILITAÇÃO: RICARDO BARRETTO

por_do_sol_1Comunicólogo, terapeuta e educador somático, Ricardo é o mentor do projeto ConeCsoma que promove conexões a partir do corpo e para além dele. Atua há mais de 15 anos como comunicador na área de sustentabilidade e como movedor, em contextos artísticos e educacionais. Seu trabalho corporal bebe em três fontes: o entendimento da Comunicação como toda dinâmica de fluxos e trocas; o estudo de abordagens somáticas como o Body-Mind Centering®; e as noções de interdependência e visão integrada que caracterizam o pensamento da sustentabilidade. A fusão e pesquisa desses saberes integrados teve início em 2008, com sua atuação profissional no Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP, e por meio de pós-graduação na ECA-USP, da formação em BMC®, da atuação como terapeuta e educador somático e da participação no Núcleo de Formação Integrada do GVces.

EDIÇÕES ANTERIORES

Outono 2019

Verão 2019

Primavera 2018

Inverno 2018

Outono 2018

Verão 2017