Experiências especiais e sob demanda

Às vezes são demandas de grupos específicos, às vezes são oportunidades que surgem de datas emblemáticas do calendário. O ConeCsoma está sempre aberto a desenvolver novas atividades para conectar as potências do corpo às inspirações e necessidades de seguidores e curiosos. Abaixo, alguns exemplos de como isso acontece.


Círculo masculino de confiança

Vivemos tempos de questionamentos intensos sobre identidades , qualidade nas relações, padrões de comportamento, heranças do patriarcado, masculinidade tóxica. Mas nem sempre temos o tempo, os estímulos ou a atmosfera de confiança para construir um diálogo mais profundo sobre o masculino Essa foi a perspectiva de um retiro inspirador, em que corpo e movimento impulsionaram reflexões sobre o homem contemporâneo, como parte das atividades que vêm sendo conduzidas por um grupo de jovens que participam de um círculo masculino de confiança. Confira todas as imagens aqui.

PicsArt_10-20-06.06.43

Celebração e renovação para virada de ano

Como renovar energias de fato num fim de ano? Para além dos votos, encontros, reflexões, acreditamos que é fundamental acessar o corpo, de preferência até suas camadas microscópicas, para mover fluidos e células, soltando bloqueios, abrindo passagem, gerando conexões.

É esse o caminho da experiência de fim de ano que temos realizado, trazendo das profundezas à tona o que é a essência do tal espírito natalino. Em lugar de discurso e protocolos vazios, consciência corporal, sensibilidade, toque, dança, impulsos, autenticidade, liberdade, percepções de si mesmo, contato com o outro, diálogo com o ambiente.

Corporalize o Carnaval

Desde 2019 o ConeCsoma realiza encontros especiais relacionados ao Carnaval. Uma primeira leva antes das festas de rua, para preparar os corpos para a farra. E uma segunda leva a partir da Quarta-feira de Cinzas, para ajudar a recuperar os excessos físicos e a renovar as energias dos foliões. É o que chamamos de Regeneração Pós-Carnaval.

Grupos de Estudos

O universo corporal é uma ponte para uma infinidade de conhecimentos. Desde entendimentos sobre a fisiologia e os modos de mover do corpo, até conceitos mais filosóficos que encontram no corpo terreno fértil de investigação e descobertas. O ConeCsoma está sempre interessado em aprofundar os saberes que fundamentam suas atividades e a apoiar quem quer se aprofundar em conhecimentos sobre o corpo.

Para tanto, temos a proposta de organizar grupos de estudos, que podem ter como foco temas de interesse do ConeCsoma ou acolher sugestões de fora. Entre em contato

20181230_094807