Regras de uso do Espaço ConeCsoma

O ConeCsoma tem a proposta de oferecer um espaço de baixo custo para favorecer atividades de alta qualidade. Por isso, temos uma perspectiva de uso colaborativo do espaço, onde todxs contribuem para sua manutenção, evitando despesas fixas com serviços desse tipo. Também acreditamos que cuidar do espaço que abriga sua atividade é um jeito de honrar seu próprio trabalho e a oportunidade de desenvolvê-lo.

Por isso, quem usa o Espaço ConeCsoma compromete-se com as diretrizes a seguir:

– para viabilizarmos um espaço bacana para o uso de todxs, pedimos que antes de sair garanta que tudo está como você encontrou na entrada. Lembre que após a sua atividade haverá outra, mesmo no caso de oficinas de longa duração. Se precisar de produtos de limpeza, tem na caixa preta. Se tiver tirado móveis e objetos do lugar, ponha de volta onde encontrou, tomando o máximo de cuidado com o piso.

– se usar as bolas de pilates pode guarda-las encaixando as maiores nos cordões mais largos. Se for difícil, junte elas pertinho da parede, para não atrapalhar a próxima aula.

– se usar os tapetes para acomodar seus alunos, enrole ao final e encoste nas paredes laterais. Não deixe-os amontoados ou jogados pela sala. O mesmo vale para as almofadas.

– para quem dá aula à noite, a iluminação fica mais gostosa acendendo a luminária no fundo, perto da varanda, e as lâmpadas centrais da sala, que são super potentes e podem mudar de cor, intensidade e outros efeitos. Para controlá-las, precisa baixar no celular o app LIFX. Feito isso, fale com a direção do espaço para configurar. Não é difícil.

– importante: a portaria do espaço fecha às 19h30! Sua atividade deve terminar antes disso e as pessoas devem sair até este horário, ficando o professor responsável por deixar a chave com o porteiro. A portaria abre às 7h30. A partir desse horário é só retirar a chave do espaço com o porteiro.

– quando estiver no espaço, os alunos podem digitar diretamente o número 5 no porteiro eletrônico que o interfone tocará no espaço e você poderá liberar a entrada acionando o botão lateral. Mas se preferir evitar interrupção de aula, basta orientar para os alunos tocarem apenas na portaria, que o porteiro libera a entrada. Se puder deixar uma lista com o nome das pessoas que estarão presentes, facilita o processo.

– lembre também de apagar tudo, incluindo luzes do banheiro, antes de sair.

– lembre de pedir para os alunos tirarem os sapatos e deixá-los no móvel branco, que fica no hall da porta de vidro. O móvel pode ser colocado no hall do andar para melhorar a circulação, mas lembre de colocar de volta para dentro na saída. Bolsas e outros pertences devem ser levadas para dentro do espaço.

– o ConeCsoma não se responsabiliza por qualquer objeto deixado na sala. Isso também vale para achados e perdidos. Faremos o possível para guardar itens esquecidos, mas a responsabilidade é do aluno.

– a sala sempre tem a caixa de som lá, mas você precisa trazer seu aparelho (computador, celular, mp3 player etc.) para conectar na caixa. O cabo para isso já está lá. Ao final, tire o plug da tomada. É normal a caixa ficar com um barulhinho durante um tempo depois de desligar.

– quem quiser fazer um lanche, super à vontade, mas faça isso na sala de entrada ou na varanda e depois deixe tudo limpinho e arrumado. Se alguém quiser esquentar comida, tem um forno elétrico dentro do armário cinza. Para fazê-lo funcionar tem de escolher temperatura e tempo de aquecimento. Em geral, 15 minutos é suficiente. Atenção para ligá-lo apenas na tomada 110V! (Nem chegue perto das tomadas 220 rs, na parede da samambaia e no banheiro)

– no armário cinza também tem colchonetes, ferramentas para reparos e outras utilidades. Se usar, lembre de guardar depois. Equipamentos de curso e afins também podem ser guardados ali, se precisar.

– garrafas plásticas devem ser lavadas antes de serem colocadas para reciclagem, no cesto de palha, em baixo do aparador de madeira, à frente da parede verde, na sala de entrada. Mas procure evitar garrafas e embalagens. Traga o que precisa de casa 😉

– se tiver gerado uma quantidade considerável de lixo, amarre os sacos e coloque-os no hall do andar, à direita da porta de entrada

– não lavar nada nas pias do banheiro, a não ser copos, e de preferência de chá ou água. Se alguém levar comida, peço que lave o recipiente em casa, por gentileza. Lembre de trazer talheres e afins.

– se você gosta de plantas e quiser borrifa-las com água, fique à vontade. Mas deixe a rega para a direção do espaço.

– é responsabilidade do ConeCsoma fornecer água, itens de limpeza do espaço e papel higiênico. Para a água, encha as garrafas que ficam na sala de dança diretamente no filtro, que fica à esquerda da porta do banheiro.

– avarias no espaço e perturbações dos vizinhos ocasionadas pela atividade de um parceiro ou pela ação dos participantes da atividade serão de responsabilidade do realizador da atividade, o que pode implicar custos de ressarcimento e reparo.

– é responsabilidade do parceiro que desenvolve atividades no ConeCsoma garantir a integridade física e psicológica dos participantes de sua atividade, tomando todos os cuidados para isso.